TRILHO LIVRE - grupo de evasão em BTT

Travessia do Alentejo Fronteiriço
Travessia Lisboa-Évora
Os trilhos dos Montes Juntos
Por lezírias à borda d`água
A caminho do Oeste
Jornada a Fátima
Entre os muros e a pedra d´Aire
Das Chãs à pedra

tempo de duração: 4 a 5 horas

Descendo a encosta de Beibote
Em direcção a Penedos de Alenquer

AFINAL O RÚSTICO AINDA PODE SER ENCONTRADO AQUI TÃO PERTO DA CAPITAL NUMA REGIÃO INURBANA E QUE, FELIZMENTE, AINDA CONSERVA MUITO DO PURO AROMA CAMPESTRE. A UM "SALTINHO" DE LISBOA.

A serra de montejunto, situada a cerca de 65 kms de lisboa, é um local onde o rústico ainda pode ser encontrado. uma região rural que felizmente ainda conserva muito do puro aroma campestre. mesmo a um saltinho de lisboa...

Região de agricultura marcadamente minifundiária, a zona nas faldas da Serra de Montejunto oferece um panorama composto por vinhedos e culturas cerealíferas, por vezes com o aconchego de um olival ou eucaliptal. Esta diversidade agrícola brinda-nos com uma multiplicidade de cores. O percurso tem sempre a Serra como pano de fundo, e discorre por localidades de cariz rural, intervalando descidas e subidas trialeiras e técnicas, com outras rápidas e rolantes, onde os pisos cómodos não abundam. A terminar, contorna-se a meia-encosta da Serra de Montejunto, durante uns memoráveis 8 Kms, por um rápido e trepidante corta-fogo, que nos leva, por entre uma deslumbrante visão altaneira, até quase ao final do trajecto.

COMO CHEGAR AO LOCAL:
De Sul: A1 até Carregado. Seguir pela N1, em direcção a Alenquer, passando por Cheganças, Alenquer e Ota. Ao chegar a Marés, deixar a N1 em direcção a Abrigada.

De Norte: A1 até portagem de Aveiras de Cima, depois seguir pela N 366, passando pela vial de Alcoentre até ao cruzamento do restaurante "Pôr-do Sol 2" . Aqui seguirpela N1 em direcção a Alenquer passando por Espinheira até chegar a Marés. Deixar a N1 em direcção a Abrigada.